BACK TO COOL 3 COLUMN

domingo, 10 de novembro de 2013

O que detesto isto....

Amigas
Não sei o que vocês acham, mas eu que assumo que gosto de fazer tarefas domésticas... simplesmente detesto ter de limpar o frigorifico mais propriamente o congelador.
Ainda mais quando ao fim de um dia de trabalho chego a casa para fazer o jantar... e quando vou ao congelador não consigo fechar a gaveta . É demais  tenho de limpar isto e assim foi uma noite de desespero. 1º o meu  marido há um tempo colocou uma   cerveja para refrescar e esqueceu-se dela . RESULTADO....A garrafa rebentou. 
Tenho andado para limpar, mas preciso ter o congelador quase vazio para o poder fazer, é lógico.

2º A filhota tanto tira gelados e gelo que deixa o congelador mal fechado.
RESULTADO... Uma grossura enorme de gelo, que foi agravando e agora já não dá. A Gaveta não fecha. Por isso de hoje não pode passar, mesmo não gostando ninguém o faz por mim....    

1º Passo o congelador desligado..... água por todo o lado.
                                          

   

Depois de descongelado, vem a dez de lavar. Depois de o lavar todo muito bem eu não sei como fazem, mas eu costumo lavar com um pouco de detergente para a louça, só um pouco para não fazer muita espuma, depois costumo voltar a lavar com água e bastante vinagre. Uma coisa que sempre vi a minha mãe fazer e que sigo aqui por casa.

2º Passo, depois de lavado, desinfectado e bem seco, vem a vez de arrumar.

A gaveta dos pré-cozinhados, não sou muito adepta deste tipo de comer. Mas faço eu os meus próprios  pré-cozinhados: costumo comprar carne picada, fresca na hora e faço-a uma em almôndegas, outra simples  depois congelo em tacinhas individuais, para quando de repente não me apetece fazer comer. 
Também costumo colocar grão de molho e no dia a seguir cozo-o todo e coloco em taças. É que ás vezes mesmo para os miúdos se não deixei comer feito para eles, está feito ali eles descongelam e é só fazer o acompanhamento. Muito prático, apesar de hoje estar muito vazia. 
                                            

A gaveta dos legumes, costumo ter ervas aromáticas sempre congeladas, que costumo colocar numa caixa no canto da gaveta, para não andarem os saquinhos perdidos lá dentro.


A gaveta dos gelados, (claro que esta é a gaveta preferida dos filhotes), porque será?? 


A gaveta da carne, nesta costumo colocar as carnes brancas e outras especiais, por exemplo hamburguers.


A gaveta das carnes vermelhas, incluindo alguns chouriços para outro tipo de refeições.


A gaveta que os filhos mais detestam... A do peixe....


E prontinho, tudo limpo, arrumado e identificado.


Amigas esta noite foi tão longa que parecia que nunca mais tinha fim, se tivesse tido juízo nunca me meteria a fazer um trabalho destes, no fim de um dia de trabalho.



 Por cima do meu congelador a parte que me deu mais gozo arrumar, a melancia que a minha avózinha fez:  aqui  e um jarro já com mais de uns 30 anos dada pela minha avó, onde tenho umas flores também já tão velhinhas, farto-me de comprar flores para a casa, mas não me consigo desfazer destas porque parecem verdadeiras, são tão molinhas que até as pétalas abanam e claro para flores de campo, parece que estão ao ar, os meus malmequeres e papoilas.
Post muito longo este minhas amigas, mas já vou sair por hoje.
   
                                                                                   Até breve!!! 


Sem comentários: