BACK TO COOL 3 COLUMN

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Há tanto tempo.....

Que eu não vinha aqui !

Pois é amigas, há muito tempo que não apareço por aqui. Mais uma vez peço que me desculpem (se é que me podem desculpar mais uma vez :) )

  Mas já tinha saudades vossas, sinto falta deste bocadinho em que comunico com vocês, nem que seja umas simples três palavrinhas (mas acho que vão ser umas quantas mais), muitas vezes penso vir aqui mas quando dou por mim já é muito tarde e não venho, porque o cansaço não deixa, pois é amigas é que muito que pense que aguento tudo, tem dias que não dá e ultimamente basta me sentar no sofá por pouco tempo que seja..... fico logo a dormir.
 Não consigo perceber, mas acho que o meu sofá tem o mal do sono :) :)

 Vocês sabem o que isso é?- E como o eliminar é que até tenho medo de me sentar nele!

                                       
 Deixo-vos com uma foto de uma ribeira da minha terra.
E...amigas acreditem ou não, já sinto tantas saudades do tempo em que ia lavar a roupa na ribeira com a minha avó, a minha mãe, a minha irmã enfim... ia a família toda, o meu pai ia na motorizada e levava a roupa de nossa casa e o comer para nós isto porque ficávamos lá todo o dia, (ele não ia lavar a roupa não pensem tal, ele ia para a pesca enquanto nós lavávamos), nós íamos todas na carroça com o meu avô, na vinda  vinham os meus avós na carroça e traziam toda a roupa e claro porque a carga era muita, porque a roupa vinha molhada (e porque o macho (o nosso cavalinho) já não aguentava muito), nós as três vínhamos a pé.

Eu adorava toda esta aventura, desde o pousar das pedras, o estar dentro de água a lavar, ás vezes a roupa por descuido ia indo embora na corrente tínhamos de a ir buscar (muitas vezes valia-nos o meu pai com a cana de pesca), a roupa estendida a corar, outra a secar nos juncos, enfim.... tempos que já não voltam mais, mas que nos ficam para sempre na memória.

Beijinhos para vocês


                                                                        Até breve!!!

1 comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Saudades...e essas lembranças irão perdurar para sempre! Bjs