BACK TO COOL 3 COLUMN

quinta-feira, 3 de abril de 2014

E o que se faz por aqui...

OH MÃEEE

As minhas calças, pergunta a filhota...
Amigas, conhecem aquele provérbio

"Casa de ferreiro, espeto de pau"

Pois é isso mesmo.
É o que se passa aqui por casa

Tanta coisa se faz por aqui, agulhas tecidos e linhas sempre em acção, mas as coisas de casa ficam sempre para trás.
A filha meteu na cabeça que algumas das calças estavam largas e não as usava se não as apertasse um pouco para ficarem mais justas.
Eis que eram assim, claro que isto tem uma largura disparatada disse eu, só o trabalhão que vou ter, por uns poucos milimetros que teria de tirar, então andava sempre a adiar. Mas claro que ao ver que ela não as usava, lá tive de me jogar a elas...mesmo com pouca vontade.


Conseguem ver o bocadão que era para tirar....
Claro que isto parece um gozo. Quase que fica cosida dentro das calças mas enfim..... vamos a elas.
Umas horas de trabalho perdido para trabalhos de fora, mas lá fiz algum trabalho de casa.


E assim se acabaram estas.
Fiquei passada, porque foi mais o tempo que levei a desmanchar o pesponto das pernas (porque é que têm de fazer estes pespontos de alto a baixo era só o que eu pensava, irritada claro, (mas a ironia disto é que tenho a noção que na fábrica eu própria também os fazia e o pior é que a fazê-los era tão fácil, que até gostava fazia-os na máquina de braço, mas no avesso das calças ficava em ponto tricot e desmanchava-se muito bem se fosse preciso) mas estas acham que são assim?-Claro que não... foram cosidas em máquina ponto a direito e levaram uma eternidade a desmanchar).
Como eu estava a dizer foi mais o tempo que levei a desmanchar do que a fazer, mas enfim... não se pode fazer uma coisa sem se fazer a outra não é verdade?


Mas pronto...
Estão prontas e pelo menos assim já as veste, sempre são mais umas quantas calças para usar, porque isto está mau para comprar calças novas, quando estas estão novas ainda...
E vocês também fazem este tipo de arranjos por aí?
                                                                 

2 comentários:

Paula Cristina disse...


Crocheteando...momentos! deixou um novo comentário na sua mensagem "E o que se faz par aqui...":

Paula...uma vez cortei tanto ou tão pouco que umas calças foram obrigadas a virar calção!!! Bj


Crocheteando :( :( recebi este seu comentário mas não consigo publicar :(
Consegui copiar e passei para aqui.
Desculpe mas não sei o que aconteceu com o pc de momento e não deu para publicar. Beijo

Paula Cristina disse...


Olá :)
Crocheteando isto foi um bocado complicado, mas não lhe sei explicar o que sucedeu.
Apesar desta confusão toda, deixo a minha resposta :) :)

Pois a mim também, mas era para ser mesmo calções... ficaram tão curtos que nem consegui fazer a bainha.
Tive que fazer só um zigue-zague e com a continuação das lavagens foi desfiando :)
Bjs